:: TEXTOS QUE FALAM POR MIM :: ^^ By Dinho ^^

Para vc que gosta daqueles lindos TEXTOS: Românticos, Filosóficos, Poéticos, Teatrais, Engraçados, de Sua Autoria, Cronicas, Lendas, Fábulas... SEJAM BEM VINDOS, PARTICIPEM e DIVULGUEM entre os AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO!!! Obrigado por prestigiarem o Blog da COMUNIDADE das Mulheres e Homens mais lindos e inteligentes do Orkut. ^^ Música incidental: Rosa (Pixinguinha, na voz de Marisa Monte) ^^ (((☆Ðinђσ¹³:))) Criador da Comunidade e do Blog =]

Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos!

domingo, julho 16, 2006

O bicho (Manoel Bandeira)



Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.



O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.



O bicho, meu Deus, era um homem.

Pintura Superior: Comendo lixo, Claudio Canato

15 comentários:

  • At 11:29 PM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Conheci este poema de Manoel Bandeira aos 12 anos - creio eu - e fiquei extremamente impressionado com a crueldade e dureza das suas palavras... O poeta falava em fome e miseria humanas há muito tempo.

    Hoje, adulto, talvez nao me impressione tanto com a mseria material, porem, com a espiritual, onde verdadeiras bestas humanas governam nacoes poderosas e servem a uma lideranca negativa mundial, representante do que ha' de pior no ser humano da atualidade, o espirito da ganancia e da guerra.

    Que Deus tenha piedade de nos e nos liberte logo deste demonio encarnado naquele chefe de nacao!

     
  • At 6:57 AM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Eheheh, no nosso pais ja' chegou, linda! E torco para que continue.

    Eu falava do Bush...

     
  • At 9:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    Então, belo poema!! manuel bandeira realmente foi um grande poeta. Vou linka-lo em O siriri.

     
  • At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah! Dinho...hoje é dia de emoções...navegando nesse blog...Céus...eu vi esse poema do Manoel Bandeira era ainda uma menina de tranças e pés descalços a caminho da escola...transcrevi-o para meu caderno...gravei-o no meu âmago...sabia da sua realidade...eu mesma vi a cena na minha pequena cidade Buritama/SP...
    Concordo com você...nos acostumamos...ou será que nos cauterizamos? Por isso não nos impressionamos mais? Ou porque, como bem comentou você, a miséria espiritual grassou, alavancada pela ganância, pela sede de poder?
    Bjs 1000!
    e-mail: rosemira@sercomtel.com.br

     
  • At 7:36 PM, Anonymous Anônimo said…

    gostei do poema de manuel bandeira,prinsipalmente do post.ele relata tudo sob o poema

     
  • At 8:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gosto de literatura de modo geral...Gosto D + de poesia...
    Já conhecia esse poema de Manuel Bandeira,que retrata de maneira crua uma realidade...infelizmente.

     
  • At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    A primeira vez que ouvi queria ler e comprovar se realmente era aquilo que eu estava ouvindo não era somente palavra que de um pensamento vago de mais um insano poeta. Eu tinha 10 anos de idade e era apaixonado por poemas.Oh! Manoel Bandeira, se voce estivesse hoje em nossos dias creio eu que voce nao exitaria mas sim choraria em novamente expor o seus sentimentos.Hoje tenho 28 anos, e somente o tempo passou, mas a realidade e os fatos já acontecem ha muito tempo.

     
  • At 2:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    OI AMIGO(A) MUITO INTERESSANTE SEU BLOG FAÇO PEDAGOGIA E NECESSITO DE BLOGS COM ESSES INTUITOS ENVOLTOS A REALIDADE VOU USAR ESSA POESIA PARA UM TRABALHO SE TIVER UMA COMUNIDADE NO ORKUT ME PASSE POR EMAIL.
    SEM MAIS OBRIGADA.

     
  • At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    ótima poesia, quem já leu veja o vídeo "ilhas das flores" muito interessante, a realidade que acontece desde os primórdios!!!
    Você que é ser humano, não espere que alguém faça algo pelo outro, comece por você mesmo!!!
    Pense nisso!!

     
  • At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quando li este poema pela primeira vez, tive a nítida sensação de que em algum outro lugar Bandeira já me adiantaria quanto a miséria humana.
    Mas como não acredito isso ser possível, reforça ainda mais o meu pensamento de que a miséria já vive dentro do homem desde a sua criação. Não há nada de novo ainda somos os mesmos que sucumbe a miséria do sistema em que vivemos, parce-me que o homem tende a ser miserável com sua espécie para reafirmar seu ego, e isso atravessa os tempos se pensarmos em Odisseu, Aquilis, dentre tantos outros. O homem esta sempre colocando em risco o seu semelhante,e nos nossos dias nao é diferente os governantes nao estão dando a minima para a sociedade, estão apenas preocupados com a sua propria vaidade. Eis a miséria humana.

     
  • At 7:11 PM, Blogger Diana Pilatti said…

    Gostei das imagens, concordam muito bem com o poema! abraços

     
  • At 12:49 AM, Blogger Karoline Freitas said…

    Muito emocionante..ah seuu blog é magnífico!!!

     
  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puxa vc deve ser um cara muito sensível , admiro isso,hoje é tão raro alguém perceber a míseria do outro e se comover com isso, valeu Dinho.sempre participo de suas comnidades, tem tudo a ver comigo!!!bjos

     
  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puxa vc deve ser um cara muito sensível , admiro isso,hoje é tão raro alguém perceber a míseria do outro e se comover com isso, valeu Dinho.sempre participo de suas comnidades, tem tudo a ver comigo!!!bjos

     
  • At 4:00 PM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Obrigado a todos os que colaboraram, enviando os seus comentários tão gentis sobre este meu post.
    Estive relendo tudo hoje e fiquei muito emocionado.
    Obrigado pelo carinho de sempre, amigos!
    O seu reconhecimento é uma mola propulsora nas minhas boas ações.
    Mas quando cometer erros, por favor, me corrijam. Não peço somente elogios.

    Bjins no coração,

    (((☆Ðinђσ¹³;)))

     

Postar um comentário

<< Home