:: TEXTOS QUE FALAM POR MIM :: ^^ By Dinho ^^

Para vc que gosta daqueles lindos TEXTOS: Românticos, Filosóficos, Poéticos, Teatrais, Engraçados, de Sua Autoria, Cronicas, Lendas, Fábulas... SEJAM BEM VINDOS, PARTICIPEM e DIVULGUEM entre os AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO!!! Obrigado por prestigiarem o Blog da COMUNIDADE das Mulheres e Homens mais lindos e inteligentes do Orkut. ^^ Música incidental: Rosa (Pixinguinha, na voz de Marisa Monte) ^^ (((☆Ðinђσ¹³:))) Criador da Comunidade e do Blog =]

Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos!

domingo, julho 09, 2006

Canção do Exílio (Gonçalves Dias)


"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."


Foto by Leda Morgana, minha bruxinha favorita.

5 comentários:

  • At 8:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oieeee's o/
    Nossa, o blog tá ficando muuuuuuuito bom!!!!
    Desculpa por ficar meio ausente, mas deixa as minhas férias chegar que estarei a dispor ^^
    *ah, amei o reloginho *-* *
    Lindo o poema! bem conhecido, hehehe
    vou ficando por aqui ^^
    bjus ****;

     
  • At 3:40 AM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Obrigado, lindinha! E' linda, ne'? Se v quiser, te ensino a colocar no seu blog. Bjs!!!

     
  • At 2:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Esse poema de Gonçalves Dias é o meu preferido... me transporta para minha infância, onde escutei as primeiras estrofes desse belo poema, até quando o decorei esse belo poema.

    É MARAVILHOSO ESSE BLOG, JÁ HAVIA FEITO ESSE COMENTÁRIO ANTES... MAS TUDO QUE VEM DE VOCÊ TEM UMA INSPIRAÇÃO DIVINA.

    BEIJOS...

     
  • At 2:20 AM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Nossa, muito obrigado, Lucia querida! A gnt faz o q pode, rsrs e se inspira em pessoas e textos bonitos como vc. Volte sempre e, se quiser colaborar, fique a vontade! Eu tbem conheci este poema pequenininho... lindo, ne'? Bjins!

     
  • At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Amei! sou professora, estou trabalhando sobre poesia e escolhi esta de Gonçalves Dias que exprime todo o seu amor pelo Brasil. Precisamos disto. Obrigada por postar algo tão lindo! Doralice

     

Postar um comentário

<< Home