:: TEXTOS QUE FALAM POR MIM :: ^^ By Dinho ^^

Para vc que gosta daqueles lindos TEXTOS: Românticos, Filosóficos, Poéticos, Teatrais, Engraçados, de Sua Autoria, Cronicas, Lendas, Fábulas... SEJAM BEM VINDOS, PARTICIPEM e DIVULGUEM entre os AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO!!! Obrigado por prestigiarem o Blog da COMUNIDADE das Mulheres e Homens mais lindos e inteligentes do Orkut. ^^ Música incidental: Rosa (Pixinguinha, na voz de Marisa Monte) ^^ (((☆Ðinђσ¹³:))) Criador da Comunidade e do Blog =]

Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos!

domingo, julho 02, 2006

Vide Vida Marvada (Rolando Boldrin )


Corre um boato aqui donde eu moro
Que as mágoa que eu choro são mal ponteadas
Que no capim mascado do meu boi
A baba sempre foi santa e purificada
Diz que eu rumino desde menininho
Fraco e mirradinho a ração da estrada
Vou mastigando o mundo e ruminando
E assim vou tocando essa vida marvada

É que a viola fala alto no meu peito humano
E toda moda é um remédio pros meus desenganos
É que a viola fala alto no meu peito, mano
E toda mágoa é um mistério fora desse plano
Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver
Chega lá em casa pruma visitinha
Que no verso e no reverso da vida inteirinha
Há de encontrar-me no cateretê

Tem um ditado dito como certo
Que cavalo esperto não espanta a boiada
E quem refuga o mundo resmungando
Passará berrando essa vida marvada
Cumpadi meu que inveieceu cantando
Diz que ruminando dá pra ser feliz
Por isso eu vagueio ponteando
E assim procurando minha flor-de-liz

•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•

Vestido de caubói (acima, esquerda), Rolando Boldrin brilhou no TV de Vanguarda, na Tupi, em 1965. O sucesso como ator se repetiu como cantor e compositor e ele se tornou o maior divulgador da cultura caipira.

"Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra."

Rolando Boldrin, apresentador do melhor programa cultural caipira brasileiro: Sr. Brasil, da TV Cultura.

"Sr. Brasil tem uma proposta absoluta e propositadamente fechada a exemplo dos programas anteriores de Rolando Boldrin "Som Brasil", "Empório Brasil" e outros. Aqui só entram as manifestações da cultura regional brasileira. Nem só isso... Entram causos, trechos de autores brasileiros - inclusive os clássicos -, dança, peças de teatro, documentários (de importância ecológica), curtas etc. Mais uma lista infindável, levando-se em conta a riqueza cultural e natural do Brasil, um país que por sua extensão e variedade, seria mais corretamente reconhecido como continente". (Fonte: Site da TV Cultura).

6 comentários:

  • At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa noite, Dinho o/
    seu blog ficou muuuuuito bom! Desculpa a demora para responder o seu recado xD.
    A propósito, lhe enviei um e-mail o/
    Muito lindo o poema, e pode deixar q eu te "linko" xD
    Beijos *;

     
  • At 1:49 AM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Obrigado, Jessica, mas o seu e' mais lindo, rsrs... Verdade, e' uma gracinha! Ja' relacionei, vc viu? Recebi e respondi, valeu! Bjins!

     
  • At 11:42 PM, Blogger sebá said…

    Dinho, adorei o seu blog;pra quem é apaixonado por Rolando Boldrin dispensa comentários. Estou procurando um poema em que acredito que o nome seja " O meu País"- Inicia-se, assim: O meu país é uma pessoa...Se alguém puder me mandar ficaria grato por todos que participam deste blog.Esperando ser útil numa próxima oportunidade, agradeço antecipadamente. Sebá.

     
  • At 8:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá!
    Estou encantada com o seu blog.Pesquisando na internet sobre Rolandro Boldrin te descobri, amei.
    Como é bom saber que existem pessoas que se importam com a beleza do sentimento que não é aparente mas manifestada com tanta doçura.

     
  • At 5:29 PM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Grato, Andréia! Muito bom receber incentivos como o seu. Todos que se permitem viver a sua sensibilidade sentem o perfume das rosas de longe, a aproximação é uma questão de tempo e de olhar em volta. Bjins! *Pena q vc não deixou seu email p/q pudesse te responder.

     
  • At 5:31 PM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Sebá, obrigado pelo comentário, mas infelizmento desconheço tal texto e só hj vi o seu post, me perdoe pela demora! Faço votos que tenha encontrado e se achou, me envie que adoro TEXTOS! Abraço!

     

Postar um comentário

<< Home