:: TEXTOS QUE FALAM POR MIM :: ^^ By Dinho ^^

Para vc que gosta daqueles lindos TEXTOS: Românticos, Filosóficos, Poéticos, Teatrais, Engraçados, de Sua Autoria, Cronicas, Lendas, Fábulas... SEJAM BEM VINDOS, PARTICIPEM e DIVULGUEM entre os AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO!!! Obrigado por prestigiarem o Blog da COMUNIDADE das Mulheres e Homens mais lindos e inteligentes do Orkut. ^^ Música incidental: Rosa (Pixinguinha, na voz de Marisa Monte) ^^ (((☆Ðinђσ¹³:))) Criador da Comunidade e do Blog =]

Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos!

quarta-feira, agosto 30, 2006

Esquecimento (Florbela Espanca)


Esse de quem eu era e que era meu,
E foi um sonho e foi realidade,
Que me vestiu a alma de saudade,
Para sempre de mim desapareceu.
Tudo em redor então escureceu,
E foi longínqua toda a claridade!
Ceguei... tateio sombras... que ansiedade!
Apalpo cinzas porque tudo ardeu!
Descem em mim poentes de Novembro...
A sombra dos meus olhos, a escurecer...
Veste de roxo e negro os crisântemos...
E desde que era meu já me não lembro...
Ah! a doce agonia de esquecer
A lembrar doidamente o que esquecemos!...

4 comentários:

  • At 4:49 PM, Blogger Eti said…

    Florbela Espanca e Cecília Meireles,são as minhas preferências
    em poesias.Bjs e parabéns!
    Cada dia fica mais bonito seu
    Blogger.NAMASTÊ!!!

     
  • At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah, com certeza o poema da Florbela foi o que mais se encaixou aqui para mim até agora.!
    Simplesmente amo essa mulher... Você também???

    Seria legal trocar informações.. não sei muito sobre ela e os outros grandíssimos artístas presentes aqui...

    Bem, o meu msn tá aqui... me add ok?!

    Abraço e sucesso, sempre.!
    _drigO

     
  • At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Uau...Dinho...imagina você que não conhecia essa poeta...Agora imagina você que ganhei um livro de Sonetos dela como prêmio de classificação em 2ºlugar da III Ciranda de Poemas de Londrina - Categoria Adulto, pelo meu poema Filho. Me apaixonei...Imagina por fim, encontrar aqui, esse maravilhoso poema dela...A isso chamo doce coincidência.
    Bjs 1000!
    e-mail: rosemira@sercomtel.com.br

     
  • At 7:53 AM, Blogger (((☆Ðinђσ¹³;D)) said…

    Obrigado a todos que visitaram, leram e comentaram! Muito bom receber este retorno seu e parabéns pelo prêmio ao seu poema "Filho", Rosemira. Feliz pela sua conquista! Bjs.

     

Postar um comentário

<< Home